Acesse o site da Odontoprev (CLIQUE AQUI) e clique em Para você Empresa descrito no rodapé conforme ilustração abaixo:

Agora clique em JÁ SOU CLIENTE – Acesso portal empresa do lado direito da tela em vermelho conforme ilustração abaixo.

Você vai ser direcionado para outra página com um aviso do novo portal, onde tem as orientações de acomo acessar o novo portal caso você ainda utilize o acesso antigo conforme ilustração abaixo.

Feche esse aviso e clique em ACESSAR CONTA do seu lado direito acima de vermelho, conforme ilustração abaixo:

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Portal Odontoprev – na prática
Veja abaixo todas as informações do seu plano odontológico empresarial com todas as numerações importantes que realizamos de como utilizar melhor a ferramenta e fazer a gestão do seu plano odontológico.

Vamos detalhar cada número desse acima e sua importância.
Número 1 – Caso a empresa tenha matriz e filiais, que são vários CNPJ’s e ou pelo menos 2. Você não precisa mais logar em dois portais diferentes, consegue realizar todas as movimentações e tratativas no mesmo portal. IMPORTE: Atenção ao trocar de empresa, para não fazer uma movimentação na empresa errada.
Portal Odontoprev – Datas Importantes
Número 2 – passe o mouse por cima do calendário a sua direita da tela para verificar os prazos de movimentações do plano, que são as datas importantes para você incluir, cancelar um benefciário. Vencimento do boleto e que dia o plano fica vigente (vigente é o dia que a pessoa pode utilizar o plano).
Dando um exemplo abaixo. A data de movimentação no exemplo abaixo é todo dia 16, isso quer dizer que a empresa tem até o dia 16 para cancelar e ou incluir um beneficiário no plano odontológico para que esse colaborador utilize o plano no dia 26 do mês corrente. Caso a inclusão ou cancelamento seja feita depois do prazo, a solicitação será feita somente par ao próximo mês e não mais no mês vigente.
Caso queira fazer a inclusão retroativa, também é possível e temos um artigo específico: INCLUSÃO ODONTOPREV.

Número 3 – Aqui temos o MENU, do seu lado esquerdo acima na tela onde fica concentrado todas as informações do seu plano.
- Meu Atendimento – fundamental para falar direto com a sua operadora e resolver questões operacionais.
- Movimentação Cadastral – inclusão, cancelamento
- Financeiro – faturas
- Protocolos
- Relatórios – gerenciais e de cunho informativo
- Campanhas
- Reajuste Contratual – vem os valores aplicados e estudos do seu reajuste
- Carteirinha digital – é possível imprimir a carteirinha digital para fornecer algum colaborador
- Central de Ajuda
Número 4 – Atalho dos comandos mais utilizados hoje pelas empresas.
- 2º via de boleto odontoprev
- Planos Contratados
- Protocolos
- Relatórios
Rolando a tela para baixo vai encontrar ainda como consultar a rede credenciada, inclusive como indicar um dentista.

E vários telefones de atendimento do seu plano odontlógico para fazer contato se necessário.

Portal Odontoprev – Contatos
Como cliente, sua empresa conta com atendimento especializado à sua disposição na nossa Célula VI: Telefone: 11 2198-7576
E-mail: atendimento.VI@odontoprev.com.br
Para os seus colaboradores, uma central de atendimento exclusiva com ligações gratuitas 0800 702 9000 – 24 h por dia e sete dias por semana!
Prefere ver um vídeo de como utilizar o Portal Odontoprev:
Dica da Fina:
Quando for fazer o acesso ao portal, marque a opção lembrar senha (lembre-se de mim) para que não tenha que ficar colocando o usuário e senha todas as vezes que precisar.

Artigo atualizado dia 22/01/2025