Prezados Clientes Consulte Corretora!
ATENDIMENTO DE CLIENTES É DAS 14h ás 17h via Whatsapp. Mais informações ir direto para Atendimento via Whatsapp mais abaixo.
Em 2025 implementamos uma nova visão focada na gestão em saúde na qual passamos a adotar várias regras a fim de melhorar a nossa entrega e gerenciar melhor as demandas já existentes para você cliente da Consulte Corretora. Confira abaixo todas as novidades e mudanças que estão sendo aplicadas para maior gestão de benefícios.
Você Sabia que:
- Nosso site está de cara nova?, sim, ele está. Muito mais moderno e profissional. Nele você pode conhecer todos os benefícios que ofertamos, conhecer nossa missão, visão, valores, propósito e nossa proposta de valor, nossa história, consultar a rede credenciada do seu plano e comprar online; (CLIQUE AQUI) e consulte.
- O nosso blog também está de cara nova e conta com vários tutoriais e passo a passo de como incluir, cancelar, acessar portal, baixar aplicativo e ainda conta com informações de mercado e do seu plano nos quadros Consulte News, Dica da Fina e A Fina Responde! (CLIQUE AQUI) e consulte.
- Nosso app da Consulte Corretora lhe dará uma gestão maravilhosa na qual você com apenas uns cliques consegue falar diretamente no canal desejado, seja você RH e Sócio da empresa que faz a gestão do plano e principalmente os colaboradores. Tenha acesso:
- Ao aplicativo do seu plano;
- Carteirinha;
- Boletos;
- Central de atendimento direto para o colaborador;
- Central de atendimento direto para o gestor e RH;
- Ouvidoria e Sac;
- Consultar rede credenciada e muito mais.
Tudo na palma da sua mão com apenas alguns cliques. Não precisa ter espaço no seu telefone, porque ele é web e você pode salvar ele na tela do seu celular e no seu computador em favoritos. (BAIXEOAPP) e consulte.
Central de Relacionamento
e-mail: consulte@consultecorretora.com.br
O nosso SAC e Pós-Venda está muito mais estruturado. Agora contamos com uma central de relacionamento para você cliente que precisa de um suporte através do nosso backoffice, onde o Arthur Silva (nosso Front Office) e Beatriz Pendragon (Recepcionista) que fazem um atendimento, entendimento e triagem de como auxiliar na demanda apresentada.
A Central de Relacionamento tem a missão de entender e utilizar a empatia para auxiliar quando o cliente não tem sucesso em resolver direto com a seguradora e ou operadora e nossas ferramentas de resolução (Blog e App).
Portanto é importante entender que o seu atendimento primeiro deve ser feito nas ferramentas desenvolvidas, o Blog e do Aplicativo. Pois tudo está concentrado nessas duas ferramentas de gestão. Investimos e continuamos investindo nessa tecnologia diariamente para melhorar a conexão.
1) Como é o atendimento na central de relacionameno:
- 1.1) A solicitação deverár ser realizada no e-mail (consulte@consultecorretora.com.br), onde o assunto do e-mail deve ser o nome da empresa e assunto principal. Ex.: Consulte Corretora – Boleto / Consulte Corretora – Cancelamento / Consulte Corretora – Inclusão – No corpo do e-mail se identificar (nome e cargo) e dar o maior número de informações necessárias do que você precisa. Pode enviar print de tela e documentos, isso auxilia na triagem.
- 1.2) Nosso time irá atender, entender e realizar uma triagem que vai identificar qual a melhor forma de resolver o caso, que pode estar disponível no blog ou aplicativo. Por isso é importante você clicar acima e conhecer as duas ferramentas, pois elas são as soluções otimizadas que estão em constante melhoria e que podem otimizar o seu tempo, porque a solução pode estar nela.
- 1.3) Caso o Blog e o App não consigam suprir a necessidade, pegue o protocolo da tentativa de atendimento com a seguradora e operadora e nos solicite um agendamento que iremos lhe enviar os dias e horários disponíveis para escolher qual data e horário melhor atendem a sua necessidade. O protocolo é necessário para que a seguradora e operadora nos atenda e para inclusive cobramos dela uma melhoria em soluções.
- 1.4) Assuntos relacionamentos a boletos e cancelamentos são considerados pela corretora assuntos de urgência, portanto terão preferência no atendimento para não ocasionar juros e cobranças indevidas, precisam ser documentados por e-mail porque não emitimos boleto e não realizamos cancelamento, tudo isso é feito direto com a operadora e seguradora do seu plano.
2) Atendimento ao cliente pelo whatsapp e telefone:
- 2.1) O horário de atendimento na central de relacionamento é das 14h às 17h de segunda a sexta-feira num prazo de 7 dias úteis (importante reforçar que são até 7 dias, não quer dizer que vai levar 7 dias, vai depender da demanda e problema apresentado).
- 2.2) Chamados fora deste horário podem não ser atendidos, já que nosso telefone é uma central de atendimento com várias pessoas. Portanto o ideal é enviar a sua solicitação por e-mail e aguardar um retorno da central.
- 2.3) Caso chame fora do horário descrito acima não garantimos atendimento, uma vez que a central de relacionamento só funciona nos horários mensionados acima.
- 2.4) Mesmo que chame no horário informado acima, a solicitação irá passar por um atendimento, entendimento e triagem para verificarem se pode ser resolvido pelo blog, pelo app e ou se será necessário solicitar no e-mail já informado para agendamento.
- 2.5) Se você é um colaborador do plano empresarial e ou beneficiário mesmo pessoa física baixe o aplicativo da corretora que enviamos acima no link, lá tem tudo do seu plano e é super simples de utilizar. Leia “Você Sabia que” mais acima e entenda como pode usar o app e o blog.
É preciso compreenderem que toda operadora e seguradora já disponibiliza um canal de atendimento direto, uma central dedicada para atendimento ao cliente, seja o (a) gestor (a) ou até mesmo o colaborador (a) da empresa. Por isso o certo é realizar a solicitação direto para a operadora e seguradora através dos canais disponíveis no nosso aplicativo.
Sabemos que realmente em alguns casos é difícil entrar em contato com a operadora e seguradora, mas esse é o canal disponibilizado por ambas. Não temos privilégio de atendimento e nenhum canal secreto. O atendimento e canal são os mesmos para todos. Mas se não obtiver sucesso estaremos à disposição e por isso o central de relacionamento foi criada, para dar um suporte quando não se consegue resolver direto na operadora e seguradora.
Agradeço a compreensão de entenderem que não emitimos boletos, não realizamos movimentações e não realizamos cancelamento algum. Tudo deve ser realizado pela empresa no “portal empresa” que é disponibilizado pelas operadoras e seguradoras. Portanto, não está autorizado a ninguém resolver esse tipo de demanda por ordem direta da nossa Diretoria. Pois são solicitações sérias e que devem ser tratadas conforme descrito acima para uma segurança e credibilidade de todos os envolvidos.
Essas medidas estão sendo tomadas inclusive para garantir uma qualidade e proteção financeira de ambas as partes, pois um cancelamento errado, desinformação e atendimentos corriqueiros trazem prejuízos financeiros e o pior de todos, pode custar uma vida. Um erro pode ser fatal e ocasionar problemas sérios e por isso a tratativa por e-mail a partir de agora será obrigatória.
Comercial
A Ariádne Moura agora atua somente no comercial com angariação de novos negócios e prospecções. Se a sua solicitação for relacionada a uma venda ela irá realizar o atendimento, caso contrário a central de relacionamento é a responsável pela demanda e atendimento. Agradecemos a colaboração de todos e esperamos que possam compreender de que precisamos multiplicar o nosso time até mesmo para melhorar a nossa qualidade. E mais uma vez agradecemos você que realmente leu tudo até aqui e pedimos que nos responda com a frase: eu sou consulte corretora – assim vamos saber que está alinhado e informado com todas as informações acima.
Ariádne Moura
Consulte Corretora
Diretora de Negócios
Consulte Corretora de Seguros LTDA ME CNPJ:12.552.986/0001-91
Rua Ouro Preto, 790 – Jardim Cambuí – Sete Lagoas MG ariadne@consultecorretora.com.br