COMO CANCELAR UMA PESSOA DO PLANO DE USISAÚDE
Vamos ver como excluir uma pessoa do plano de saúde Usisaúde, que é feita no portal de serviços e não há data de corte, ou seja, pode ser realizada à qualquer momento no portal empresarial Usisaúde.
Caso você esteja solicitando a exclusão de um beneficiário e a fatura do mês já tenha
sido gerada, a Usisaúde fará a devolução no mês seguinte do valor proporcional aos
dias que foram pagos e não utilizados pelo beneficiário.
Caso seja a primeira vez que você vai acessar o portal e não sabe como fazer, veja o passo a passo de como acessar o portal empresa Usisaúde.
3.1 Exclusão de uma pessoa do plano de saúde Usisaúde – passo a passo:
• Clique em “beneficiários”
• Clique em “consulta, alteração e rescisão”

Logo em seguida, você será direcionado(a) para a página de rescisão, onde será
necessário informar o motivo pelo qual o beneficiário está sendo excluído do
contrato.

- Preencha todos os campos abaixo:

• Após preencher todos os campos e salvar, você precisará imprimir o formulário de
exclusão e colher as assinaturas necessárias.
• Para gerar o relatório, siga as instruções abaixo:
• Clique em “Relatórios”, em seguida, clique em “Relatórios estipulante”

- Após preencher o formulário e colher as assinaturas necessárias, digitalize o
documento e envie para o e-mail do setor de cadastro.
• Sua solicitação de exclusão será processada em até 72 horas úteis.
usisaudecadastro@fsfx.com.br
3.2 O que fazer após a exclusão de uma pessoa no plano de saúde Usisaúde:
É importante fazer o levantamento de débitos:
• Nem todas as despesas geradas pelo beneficiário e seus dependentes ficam
disponíveis para consulta no ato de seu cancelamento;
• Isso acontece, porque as despesas são lançadas no portal na medida em que os
prestadores vão enviado as informações para a operadora;
• Por isso, é importante solicitar o levantamento de débitos do beneficiário
juntamente com o pedido de exclusão, para que seja possível descontar todos os
valores em sua rescisão contratual.
• Solicite o levantamento de débitos do beneficiário através do e-mail abaixo. O
prazo médio para recebimento das informações é de até 72 horas.
usisaudefaturamento@fsfx.com.br
Ariádne Moura
Especialista em planos de saúde
30/06/2023